Sind-Saúde faz protesto contra possível privatização da Fhemig

Em frente ao Hospital Regional, os manifestantes realizaram ato contrário a proposta do governo

por Odair Cardoso
02/10/2019 - 10h10

Patos Já - Sind-Saúde faz protesto contra possível privatização da Fhemig

Representantes do Governo apresentaram a proposta de ceder a administração de hospitais da Fundação Hospitalar do Estado – Fhemig, durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Almg, na semana passada. Com a possibilidade de privatização da Fhemig, funcionários do Hospital Regional em Patos de Minas fizeram um protesto nesta terça-feira (1/10).

A Rede pode ser transferida à uma Organização Social. Mas Os funcionários da Fhemig estão totalmente insatisfeitos com a possibilidade de privatização. Com faixas de protesto eles foram para a Rua Major Gote no Centro de Patos de Minas, em ato contrário a possível mudança.

Sônia Ferreira, que é delegada do SIND-SAÚDE, disse que os funcionários da rede Fhemig querem o apoio da população para que a privatização não aconteça. O temor é que o atendimento à saúde fique caótico. Sonia entende que isso irá prejudicar a toda a região, que depende do serviço realizado via Sistema Único de Saúde – SUS. Ainda segundo a delegada, o objetivo é também  sensibilizar o Governo Zema. Para isso, outros protestos devem ser realizados ainda esta semana.

Patos Já - Sind-Saúde faz protesto contra possível privatização da Fhemig

  • Sind-Saúde faz protesto contra possível privatização da Fhemig
  • Sind-Saúde faz protesto contra possível privatização da Fhemig

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG