Por 6 votos a 5, vereadores de Carmo do Paranaíba mantém César Caetano no cargo

O prefeito havia sido acusado de quebra de decoro

por Redação Patos Já
04/05/2022 - 16h00

Patos Já - Por 6 votos a 5, vereadores de Carmo do Paranaíba mantém César Caetano no cargo

Aconteceu na Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba, nesta quarta-feira (04), reunião extraordinária que definiu o futuro do prefeito César Caetano. O chefe do executivo era acusado de quebra de decoro. Vereadores decidiram pela não cassação do mandato. Por 6 votos a 5 César permaneceu no cargo.

Durante a sessão de julgamento, acusação e defesa tiveram tempo determinado para apresentarem suas teses. O prefeito de Carmo do Paranaíba chegou a dizer “sou o que sou”, quanto aos áudios que levaram a investigação. Ao final dos trâmites legais em plenário, os vereadores votaram não pela cassação do mandato. Votaram não: Dinei Mendes (PL), Laura Melo (PL), Subtenente Vaz (PSDB), Rodrigo Carneiro (PL) e Rubinho do Quintinos (PSDB). Votaram sim: Enivaldo do Gás (MDB), Igão do Niterói (DEM), Júlio do Sindicato, Luís Ricardo (DEM), Maira Queiroz (DEM) e Múcio Moreira (MDB).

Relembre:

Em janeiro deste ano, circulou em um aplicativo de conversas áudios de César em que ele discutia com um morador do distrito de Quintinos. O fato teria se deu após problemas provocados pelas fortes chuvas em trecho da rodovia que liga Carmo do Paranaíba a Quintinos. Em uma das conversas o prefeito disse: “Vou falar rasgado. Essa desgraça, desses filhos de uma puta desse povo perdeu essa desgraça de política aí fica desse jeito aí ó...”.

No mesmo mês, por seis votos a cinco Câmara dos Vereadores aceitou acatou denúncia apresentada por morador e instaurou comissão para apurar se houve ou não quebra de decoro.

Ao final do prazo a comissão, formada por composta por Múcio Moreira (presidente), Laura Melo (relatora) e Dinei Mendes (membro), deu parecer indicando que houve quebra de decoro por parte do prefeito.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG