Suspeito de estuprar menina de 12 anos com quem fugiu de casa é preso em Patos de Minas

Na delegacia, o rapaz de 27 anos negou ter cometido o crime

por Redação Patos Já
06/04/2021 - 09h30

Patos Já - Suspeito de estuprar menina de 12 anos com quem fugiu de casa é preso em Patos de Minas

Um rapaz de 27 anos, suspeito de ter estuprado uma garota menor de idade foi preso pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (5/4), em uma fazenda em Patos de Minas. A menina disse ter sido enganada, afirmando que ele se passou por um adolescente. O acusado de abuso sexual negou ter cometido o crime.

O Conselho Tutelar da cidade de Lagoa Grande pediu apoio a polícia para auxiliar na localização de uma menina de 12 anos que estava desaparecida. Os pais conseguiram levantar informações indicando que a garota estaria em Patos de Minas. Os familiares conseguiram entrar em contato por telefone com o irmão da pessoa com quem ela estava, que após tomar conhecimento da situação, entregou a criança para a mãe, juntamente com as conselheiras.

A menina contou que há cerca de três semanas vinha trocando mensagens pelo whatsapp, com uma pessoa que se apresentou como Alex, e que dizia ter 15 anos de idade. Em meio as conversas, ela foi convencida a enviar fotos do seu corpo e das partes íntimas. A vítima ainda disse que o suposto garoto a convidou a sair de casa e ir morar com ele.

O encontro foi marcado para a manhã dessa segunda-feira (5/4), quando os pais saíssem para trabalhar. A menina relatou que quando o rapaz de 27 anos chegou ao local, percebeu que ele era bem mais velho do que tinha dito, e que até pensou em desistir, mas acabou indo com ele até uma fazenda. A menor contou também que mãe dele estava na casa e chegou a lhe repreender por estar ali com uma criança.

No entanto, a vítima disse que foi levada até um quarto para que guardasse sua bolsa, momento que ele tentou beija-la, mas que se esquivou. Na sequência o rapaz a deitou na cama, segurou seu pescoço e passou a beijar seus seios. A garota contou que começou a pedir socorro, mas que teve os gritos abafados pela mão do abusador e também com um travesseiro. Na sequência ele teria tirado as suas roupas e a estuprado. A vítima também relatou que após o ato pediu para ir embora e foi obrigada a apagar as mensagens trocadas entre os dois.

Os militares foram informados que a fazenda fica nas proximidades de Sertãozinho, onde Luan foi localizado e preso. Ele admitiu ter buscado a menina em Lagoa Grande, pois ela teria dito que não queria mais morar com a mãe, mas negou que os dois tenham mantido qualquer tipo de relação sexual. A mãe dele afirmou não ter percebido nada a princípio, mas que depois de algum tempo no quarto, a menina saiu do local e foi até a cozinha, onde pegou uma faca e tentou cortar os pulsos, sendo então contida pelo rapaz.

O suspeito de estupro foi levado para a delegacia de plantão. As conselheiras encaminharam a vítima até o Hospital Regional onde deu entrada no atendimento médico apresentando hematomas no pescoço, colo, e arranhões nos pulsos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG