Arrecadação de IPVA em Patos de Minas é menor em relação ao ano passado

Quase 25 mil veículos ainda não estão com o imposto de 2018 quitado

por Débora Araújo - foto: Fábio Júnior
17/08/2018 - 10h30

Patos Já - Arrecadação de IPVA em Patos de Minas é menor em relação ao ano passado

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) já está sendo fiscalizado por órgãos de trânsito desde o dia 1º de agosto. O documento é obrigatório para todos os motoristas e só é emitido através da quitação anual do licenciamento, IPVA e multas, quando houver.

Segundo o chefe da Administração Fazendária, João Bosco Tolentino, quase 25 mil veículos em Patos de Minas ainda não estão com o imposto de 2018 quitado.  O volume de automóveis em omissão de pagamento é bastante expressivo, quando comparado ao número total da frota do município.

Ainda de acordo com a Administração Fazendária, de um total de R$ 60 milhões, apenas R$ 51 milhões foram recebidos até o mês de agosto. O montante equivale a 84% da previsão de receita, revelando que esse dado é inferior ao de 2017, onde se arrecadou 91% do total.

A arrecadação do IPVA é de grande importância para os cofres públicos, pois do total arrecadado 40% é repassado para o estado, 40% para o município e 20% para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Para os motoristas que ainda estão em débito, a recomendação é procurar qualquer agência bancária para efetuar a quitação. Os contribuintes que estiverem com o pagamento em atraso, além do acumulo de juros no valor do documento, estão sujeitos a penalidades como multa e retenção do veículo.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG