Buracos provocam riscos para motoristas e pedestres na Rua Major Jerônimo

Uma obra recente da prefeitura reformou apenas um lado da via, que recebe grande movimentação

por Odair Cardoso
14/02/2020 - 10h10

Patos Já - Buracos provocam riscos para motoristas e pedestres na Rua Major Jerônimo

A situação de diversas ruas em Patos e Minas que estão esburacadas, tem piorado com o período chuvoso mais frequente e a estrutura deficiente das vias, o que provoca riscos para motoristas e pedestres. Exemplo claro disso é o que acontece na Rua Major Jerônimo, na região central da cidade e, que recebe um fluxo grande de veículos.

O problema se repete todos os anos e no mesmo local. No cruzamento com Rua Deocleciano Mundim, além de partes do piso que se soltaram e foram arrastadas pelas as enxurradas, se tornando obstáculos em meio ao trânsito, os motoristas ainda se deparam com vários buracos no asfaltamento e são obrigados a desviar pela lateral da via, ou invadir o sentido contrário, provocando riscos também para pedestres e ciclistas.

Moradores, comerciantes e usuários que são um dos principais transeuntes que passam entre o Centro e bairros das regiões mais altas da cidade, reclamam da fragilidade da estrutura que não suportam mais as operações tapa-buracos. Os relatos são de acidentes constantes, além da lama que se espalha com o passar dos veículos, deixando calçadas e muros marcados pela sujeira.

Um dos comerciantes chama a atenção para um fato que ainda não foi explicado pela administração municipal. Uma ação recente da prefeitura reformou apenas metade da rua, deixando o outro lado em situação precária. Reclamações relacionadas ao problema já foram feitas ao setor responsável, mas até agora nenhuma medida foi tomada.


Patos Já - Buracos provocam riscos para motoristas e pedestres na Rua Major Jerônimo


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG