Cai o número de multas nos radares urbanos em Patos de Minas

A secretaria de trânsito registrou queda também no número de acidentes na região central da cidade

19/07/2018 - 20h10

Patos Já - Cai o número de multas nos radares urbanos em Patos de Minas

Os radares urbanos de Patos de Minas, foram implantados em novembro de 2017, e após um número expressivo de autuações de trânsito no primeiro mês, o número de multas vem caindo, como já era de se esperar, depois do impacto inicial. Além disso, os dados indicam que as incidências de acidentes também sofreu queda.  A informação é da secretaria municipal de trânsito, que mapeou os dados dos cinco locais onde os equipamentos foram colocados.

O funcionamento dos radares teve início no dia 1º de novembro de 2017, em vias que recebem um grande fluxo de veículos, regulando as velocidades que variam de 40 e 60 Km por hora. De acordo com Roberto Campos, secretário de trânsito, depois da implantação, a quantidade de multas registradas pelos radares caíram quase 50%.

No primeiro mês os detectores de velocidade registraram 2003 multas. Mas o levantamento mostra que sete meses depois o número caiu para 1088 autuações no mês de junho de 2018. Em todos os locais houve diminuição das penalidades no primeiro semestre de 2018, evidenciando que o patense tem ficado mais atento aos trechos onde estão os equipamentos.

O radar da Avenida Fátima Porto foi o que menos multou no mês, com um registro de apenas 14 penalidades. Na Avenida Marabá foram 163 multas. O equipamento da rua Major Gote multou 221 infrações de trânsito. Enquanto que o da rua Olegário Maciel teve 232, e o da rua Dr. Marcolino multou 458 condutores.

Ainda conforme a secretaria de trânsito, também houve redução no número de acidentes nas vias centrais da cidade no primeiro semestre de 2018. As informações são que rua Dr. Marcolino teve diminuição de 85,71%, seguida por  61,54% na rua Major Gote, e 60% na rua Olegário Maciel.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG