Estrada da Serrinha: Prefeito afirma que há dinheiro disponível para obras, mas serviços seguem lentamente

Os recursos somente serão liberados quando a empresa concluir as obras

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo - foto: arquivo Patos Já
18/08/2018 - 09h40

Patos Já - Estrada da Serrinha: Prefeito afirma que há dinheiro disponível para obras, mas serviços seguem lentamente

As obras de pavimentação da estrada da serrinha é um anseio da população que necessita transitar pelo local, no entanto impasses financeiros têm dificultado a conclusão dos serviços que já duram cerca de quatro anos. A empresa responsável pela obra alega falta de verba. Já a prefeitura afirma que há dinheiro em caixa para realizar os pagamentos, assim que a obra for concluída.

De acordo com o dono da empresa contratada para fazer o serviço, José Wilson, as obras seguem em ritmo lento e o motivo alegado é a falta de verba vinda do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, órgão responsável por obras em estradas rurais "Nós estamos fazendo uma divisão da obra, porque se fizermos trechos grandes, temos a incerteza do repasse de verba por parte do Ministério da Agricultura" disse. 

Já o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues, afirmou, nesta sexta-feira (17), que há dinheiro disponível no caixa da prefeitura destinado às obras de pavimentação, mas antes a empresa deve cumprir com suas obrigações para que seja feita uma vistoria que irá liberar o valor. “Nós temos um valor de R$ 800 mil que foi recentemente enviado pelo Ministério da Agricultura, para pagamento da empresa. Porém, para que o dinheiro seja repassado, além das obras na Serrinha, o contrato da estrada de Sumaré também deve ser finalizado” disse o prefeito.

Mesmo com o atraso das obras, a prefeitura não pretende quebrar o contrato nem abrir uma nova licitação para que outra empresa dê sequência no trabalho. Segundo o Chefe do Executivo Municipal, o dono da empresa se comprometeu, junto ao Ministério Público, a dar continuidade aos serviços, pavimentando mais cerca de 1km nos próximos dias, sendo 522 metros no sentido da baixadinha para a rodovia e 522 metros no sentido no sentido contrário.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG