Estrada da Serrinha recebe mais 600m de asfalto, mas obras seguem em ritmo lento

Com a conclusão do trecho, ainda fica faltando 3,3 quilômetros para serem pavimentados

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo - foto: arquivo
02/10/2018 - 10h40

Patos Já - Estrada da Serrinha recebe mais 600m de asfalto, mas obras seguem em ritmo lento

Neste fim de semana mais um trecho da Estrada da Serrinha recebeu asfalto. Como havia sido previsto, a empresa responsável pela obra concluiu a pavimentação de mais 600 metros. No entanto, a lentidão dos trabalhos continua sendo motivo de preocupação para quem passa pelo local. Com a aproximação do período chuvoso, o serviço de terraplanagem poderá ser danificado.

Segundo o dono da empreiteira contratada para fazer o serviço, José Wilson, as obras seguem em ritmo lento e o motivo alegado é a falta de verba vinda do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, órgão responsável por obras em estradas rurais "Nós estamos fazendo uma divisão de 600 em 600 metros, porque se fizermos um trecho maior, temos a incerteza do repasse de capital por parte do Ministério da Agricultura" disse. 

Já o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues, afirmou, em entrevista para a equipe de reportagem do Patos Já, dia 17 de agosto, que há dinheiro disponível no caixa da prefeitura destinado às obras de pavimentação, mas antes a empresa deve cumprir com suas obrigações para que seja feita uma vistoria que irá liberar o valor. 

As obras tiveram início há quatro anos e com a conclusão do último trecho ainda fica faltando 3,3 quilômetros para serem pavimentados. A expectativa dos moradores da região é que os serviços sejam acelerados, para que nenhuma etapa seja prejudicada devido à aproximação das chuvas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG