Materiais de deslizamento devem ser retirados nesta quarta-feira da Avenida Fátima Porto

Mesmo com a limpeza, a pista ainda não será desinterditada

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
20/11/2018 - 17h04

Patos Já - Materiais de deslizamento devem ser retirados nesta quarta-feira da Avenida Fátima Porto

Na manhã desta terça-feira (20) representantes da Defesa Civil e das secretarias de Trânsito e Obras de Patos de Patos de Minas, estiveram novamente na Avenida Fátima Porto, no local onde ocorreu o deslizamento de um barranco na semana passada e que segue interditado. Está prevista uma mobilização para retirada dos materiais que invadiram a pista, nesta quarta-feira. A liberação do tráfego ainda não tem data definida.  

O Tenente Fernandes da Defesa Civil avaliou que com a previsão de tempo chuvoso nesta terça-feira, a melhor opção foi não realizar a retirada dos materiais que se desprenderam do morro na semana passada, afim de evitar riscos maiores. O Secretário Municipal de Obras, Mauro Lima, informou que para amanhã, está prevista uma grande ação com maquinas e pelo menos oito caminhões que irão realizar a limpeza da via.

Para prevenir novos deslizamentos, Mauro Lima afirmou que estão sendo estudadas formas para a captação das três minas existentes no terreno, com o objetivo de dar uma destinação diferente ao volume de água que desce pelo talude. Ainda segundo o secretário, os materiais retirados devem ser reaproveitados em obra de aterro localizada no alto da Avenida Marabá.

Após os serviços a área será monitorada para avaliar a possibilidade de novos deslizamentos. Enquanto isso, de acordo com o Secretário de Trânsito, Roberto Campos, as medidas para  adotar sentido duplo no trecho não serão impostas. O que só deve ocorrer, caso o morro apresente novos riscos e a pista siga com proibição de tráfego.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG