Motorista é preso pela PMR com pick up clonada em Coromandel
Ele informou que não sabia que o veículo era produto de crime
21/11/2020 - 17h20
Um homem de 48 anos foi preso na manhã deste sábado (21), no KM 64, da BR 352, em Coromandel. Uma pick up clonada foi recuperada com ele.
A Polícia Militar Rodoviária fazia operação quando viu o condutor da Fiat Strada cabine dupla, com placas de Brasília-DF, realizar manobra de retorno na rodovia. Ele tentava fugir da fiscalização.
Imediatamente a equipe iniciou o acompanhamento e após aproximadamente 500 metros foi realizada a abordagem. O motorista apresentou nervosismo gerando suspeita da PMR.
O condutor apresentou a sua CNH, mas, não portava o documento CRLV do veículo. Através da placa da pick up, OVV-5113/DF, foi realizada consulta no sistema informatizado com resultado de que nenhum veículo foi encontrado. Assim, a equipe policial constatou que o número do chassi e o numeral do motor remete a uma Fiat Strada cabine dupla, placas NJF-8091, de Barra do Garças-MT, com sinalização de crime de roubo/furto. A ocorrência foi registrada na cidade de Silvana-GO em 19-09-2015. Portanto a pick up havia sido clonada.
O condutor informou que há oito meses comprou o veículo pela quantia de 5 mil reais na comunidade Mateiro, zona rural de Coromandel, e disse também que não tinha conhecimento que o automóvel era produto de crime, mas acredita tratar-se de um veículo vulgarmente conhecido como "finan".
O condutor da pick up foi preso pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor/clonagem de veículos e receptação de produto de crime. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio. O carro foi encaminhado para o pátio credenciado em Coromandel.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor