Ocorrências de embriaguez ao volante aumentam em mais 31% em Patos de Minas

Apesar das diversas campanhas, muitos ainda insistem colocar a própria vida e a dos outros usuários das vias em risco

por Odair Cardoso
Fonte: Foto: arquivo Patos Já.
18/09/2019 - 17h10

Patos Já - Ocorrências de embriaguez ao volante aumentam em mais 31% em Patos de Minas

A infração é gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, prevista no Código de Trânsito Brasileiro - CTB, além da suspensão do direito de dirigir por um ano e recolhimento da CNH. Mas nem por isso o número de condutores dirigem veículos sob a influência de álcool, em Patos de Minas tem diminuído. Na verdade, cresceu em mais de 30% se comparados os dados com o ano passado, segundo levantamento da Polícia Militar.

O levantamento dos dados estatísticos de embriaguez na condução de veículos, feitos pela seção de planejamento operacional da PM, mostram que em Patos de Minas os números só tem aumentado, considerando os últimos três anos. Em 2017 foram 91 registros de pessoas que misturaram álcool e direção. No ano de 2018, os policiais registraram 85 flagrantes, enquanto que 2019 já foram registradas até este mês de setembro 112 ocorrências relacionadas a embriaguez no trânsito, um aumento de 31,76%.

É válido lembrar que além da infração de trânsito, este tipo de comportamento é crime, sujeito a pena de detenção, de seis meses a três anos. No entanto, o fato de o álcool ainda ser uma das principais causas de acidentes de trânsito, apesar das diversas campanhas, muitos ainda insistem colocar a própria vida e a dos outros usuários das vias em risco.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG