Patos de Minas teve mais de 2 mil acidentes de trânsito em 2018

A estatística feita até a semana passada mostra que pelo menos seis pessoas morreram em decorrência dos acidentes

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
17/12/2018 - 19h30

Patos Já - Patos de Minas teve mais de 2 mil acidentes de trânsito em 2018

Muito cuidado, os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param de acontecer. Dados recentes do Samu e da Polícia Militar, mostram que os números são altos e que os condutores devem começar a mudar o quanto antes os comportamentos para evitar sequelas e mortes.

Tragédias com números expressivos que assustam. Vidas que se perdem em meio aos muitos acidentes de trânsito que são registrados em Patos de Minas, principalmente no meio urbano. O balanço de 2018 chama a atenção para a grande quantidade de ocorrências, em grande parte com o envolvimento de motociclistas.

De acordo com o Tenente Marinho da Polícia Militar, do mês de janeiro até o dia 14 de dezembro deste ano, foram contabilizados, 2.272 acidentes de trânsito. Contra 2.151 registrados no mesmo período de 2017, um crescimento de 5,6%. Até agora, as estatísticas mostram que 6 pessoas morreram, enquanto que segundo o levantamento da PM, no ano passado foram sete mortes.

Na central do Samu somente no mês de novembro, foram mais de 60 acidentes com veículos diversos, mas alguns dados chamam a atenção. Em 11 meses foram mais de 340 acidentes entre motocicletas com vítimas atendidas pelo serviço de urgência. Na semana passada, um jovem com apenas 21 anos, morreu na Avenida Marabá, enquanto tentava evitar a fiscalização do radar.

O aumento apontado pelo levantamento feito com base no número de ocorrências de trânsito, acontece apesar das fiscalizações da Polícia Militar. Para o Tenente Marinho, em muito isso se deve ao mau comportamento dos condutores na direção dos veículos, que precisam ser evitados, como o uso do telefone celular, a desatenção, uso de bebida alcoólica e o desrespeito à sinalização de trânsito.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG