PRF prepara ações para a operação Romaria na BR-365

Com trabalhos conjuntos entre delegacias, a operação terá início no dia 27

por Odair Cardoso.
18/07/2018 - 17h50

Patos Já - PRF prepara ações para a operação Romaria na BR-365

A Polícia Rodoviária Federal - PRF, dará início no dia 27 de julho a "Operação Romaria", com a participação das delegacias de Patos de Minas e Uberlândia. O objetivo é intensificar a segurança dos romeiros que pagam promessas peregrinando a pé até a cidade de Romaria.

Durante o ato de fé dos devotos de Nossa Senhora da Abadia, as equipes de ronda serão reforçadas na BR-365, fiscalizações de trânsito na rodovia com o uso de radar móvel. Devido a grande movimentação dos caminheiros nesta época do ano, a PRF pede que os participantes se atentem para a segurança durante a peregrinação, com algumas dicas.

Os romeiros devem caminhar sempre pelo acostamento, em fila indiana e em sentido contrário ao fluxo de veículos. Utilizando, de preferência, roupas claras para facilitar a visualização por parte dos condutores de veículos. Durante o período noturno é necessário o uso de coletes reflexivos ou lanternas, com o cuidado de não direcionar o foco para os motoristas evitando o ofuscamento da visão.

Caso os veículos que dão assistência  aos romeiros necessitem parar durante o trajeto, isso não deverá ser feito nos acostamentos para evitar que os peregrinos com intuito de desviarem dos veículos invadam a pista de rolamento e se exponham a riscos. O ideal é que procurem um local seguro para a parada. E em caso de emergência  entre em contato com a PRF pelo telefone 191.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG