Sem manutenção e intransitável, moradores reclamam de rua no Distrito de Major Porto

A situação que se arrasta, deixou a via tomada por buracos e muita lama

por Odair Cardoso
25/02/2020 - 11h00

Patos Já - Sem manutenção e intransitável, moradores reclamam de rua no Distrito de Major Porto

Moradores do Distrito de Major Porto em Patos de Minas, estão indignados com o estado de abandono da Rua Frederico dos Santos, no bairro Catiara. Em condições precárias, o local não tem recebido as manutenções necessárias por parte da prefeitura, o que vem provocando muitos transtornos para quem reside nas proximidades.

Patos Já - Sem manutenção e intransitável, moradores reclamam de rua no Distrito de Major Porto

O aposentado, Iraci de Lima, que há 43 anos reside na localidade, disse que a via se transformou em “rua do sofrimento”, lamentando a situação que se arrasta sem solução. Ele afirma que durante todo este tempo, pouquíssimas vezes houve manutenção com patrolamento do acesso não pavimentado. Cansado de esperar por providências, ele chegou a abrir uma estrada em sua propriedade, para facilitar os deslocamentos.

Daniela Ferreira, que mora no local há um ano e meio, reclama que a situação só tem piorado pela falta de manutenção. Segundo ela, os transtornos são muitos, já que o caminhão que faz a coleta de lixo não consegue passar pela via, e que nem mesmo a pé os moradores podem transitar normalmente, devido a lama. Além disso, para chegar em casa é preciso utilizar vias alternativas, procurando outros acessos. Daniela lembrou também que o veículo do transporte escolar só chega até as ruas asfaltadas, o que dificulta para os pais e estudantes.

Para os moradores, o que ocorre é um grande descaso com quem reside no distrito. Bastante indignados, eles pedem que a prefeitura de Patos de Minas agilize medidas definitivas que possam resolver o problema.

Patos Já - Sem manutenção e intransitável, moradores reclamam de rua no Distrito de Major Porto


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG