Uso da faixa de pedestres é tema de campanha em Patos de Minas

As ações da campanha consistirão em palestras, blitz educativas e publicidade em transporte coletivo

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo - foto: arquivo Patos Já
02/08/2018 - 11h40

Patos Já - Uso da faixa de pedestres é tema de campanha em Patos de Minas

A Secretaria Municipal de Trânsito promoverá, durante todo o mês de agosto, uma campanha para incentivar o uso da faixa de pedestres. A sinalização é feita com o objetivo de contribuir para a segurança de quem utiliza as vias urbanas, porém é grande o número de pessoas que a desrespeitam.

A gerente de educação no trânsito, Taciana Silva, destaca a importância de conscientizar pedestres e motoristas para que utilizem a faixa conforme as normas de trânsito. “As pessoas não têm o habito de atravessar na faixa de pedestres e muitos motoristas não param o veículo para aqueles que desejam atravessar a via” disse.

As ações da campanha consistirão em palestras, blitz educativas e publicidade em transporte coletivo. “Precisamos levar essa mensagem para a comunidade, como forma de conscientizar a população sobre a importância do uso da faixa" afirma a gerente.

O mau comportamento dos usuários das vias é fruto da falta de instrução de pedestres e condutores. De acordo com Taciana, alguns acidentes ocorrem porque muitos pedestres não sabem que, antes de atravessar, é necessário fazer o sinal de vida e pedir a parada dos veículos que se aproximam.

Ainda segundo a gerente, uma ação de remarcação das faixas de pedestres também será realizada, pois as pinturas estão gastas e proporcionam pouca visibilidade. “Nós também vamos trabalhar para colocar mais faixas e travessias elevadas na cidade, além de renovar as que já existem”, finalizou Taciana.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG