Tratores e motocicletas marcam carreata pró-Bolsonaro em Patos de Minas

O evento que pedia pelo fim do STF e pelo voto impresso auditável teve início na porta do 15º Batalhão de Polícia Militar.

por Caio Machado
07/09/2021 - 13h30

Patos Já - Tratores e motocicletas marcam carreata pró-Bolsonaro em Patos de Minas

Centenas de patenses participaram na manhã desta terça-feira (07), de uma carreata a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que pedia dentre outros anseios, pela volta do voto impresso e pelo saneamento do STF.

Organizado pelos grupos B38 (Brasil Conservador Bolsonaro), Nas Ruas Patos de Minas, Soberanistas e Marcha da Família Cristã pela Liberdade, o evento teve início às 10h na porta do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo Adrian Paz, um dos organizadores da carreata, a manifestação foi idealizada em cima da hora nesta segunda-feira (06), pois boa parte dos apoiadores organizavam ônibus com destino aos atos em Brasília/DF.

“Esta é uma grande festa patriótica, cívica e ordeira voltada para o amor à nação, em que manifestamos pela liberdade e pela contagem pública e total dos votos nas próximas eleições”, disse Paz.

Ainda de acordo com o ex-candidato a prefeito de Patos de Minas, a carreata contou com o apoio de empresários de membros dos Sindicatos de Produtores Rurais de Patos de Minas, Lagoa Formosa e Lagoa Grande.

Com grande adesão de carros e motos, que hasteavam bandeiras do Brasil pelas janelas e capôs, a carreata também contou com a participação de caminhões, tratores e até mesmo ciclistas.

Durante o trajeto, os manifestantes desrespeitaram o inciso IV do artigo 227 do Código de Trânsito Brasileiro, buzinando massivamente em frente ao Hospital Regional Antônio Dias, como já teria ocorrido em carretas anteriores.

A maioria dos manifestantes, incluindo crianças, não utilizavam máscaras de proteção e trajavam camisetas com fotos e frases de apoio a Jair Bolsonaro, além de uniformes da seleção brasileira. 

A carreata foi encerrada em frente aos portões do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, onde foi executado o Hino Nacional Brasileiro, além de orações em louvor a Jair Bolsonaro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG