UFU realiza workshop para divulgar pesquisas e tecnologias relacionadas ao café

O evento ocorreu no Campus Pavonianos da UFU.

por Caio Machado
18/04/2022 - 17h30

Patos Já - UFU realiza workshop para divulgar pesquisas e tecnologias relacionadas ao café

O 1º Workshop “Da Semente À Xícara” foi realizado na manhã desta segunda-feira (18), no intuito de demonstrar para a sociedade o potencial tecnológico da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no processamento do café.

Realizado no campus Pavonianos da UFU, o workshop foi promovido para mostrar pra comunidade e aos produtores rurais as tecnologias aplicadas ao café pós-colheita desenvolvida pela universidade.

Segundo Líbia Diniz Santos, professora e coordenadora da pós-graduação no curso de Engenharia de Alimentos, estiveram presentes 54 pessoas, dentre produtores rurais, acadêmicos e amantes do café.

O encontro contou com a presença de docentes da UFU, além de acadêmicos da Universidade Federal de Lavras, da Universidade de São Paulo, dentre outros órgãos de pesquisa.

Segundo o empresário Daniel Bruxel, o encontro foi promissor e importante para demonstrar as técnicas desenvolvidas em parceria com a UFU para melhorar a qualidade do café.

Para Bruxel, a comunidade e o empresariado devem usufruir mais da tecnologia, ciência e pesquisa oferecida pela UFU ao município. “Patos de Minas é agraciado por ter este campus aqui e temos que valorizar”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG