UFV-Rio Paranaíba celebra 16 anos com homenagem e plantio de árvore

 Campus da Universidade é modelo regional

por Matheus Alves
Fonte: Gilberto Martins - Paranaíba Agora
27/07/2022 - 17h00

Patos Já - UFV-Rio Paranaíba celebra 16 anos com homenagem e plantio de árvoreFotos: Isabella Spinha

Na celebração dos 16 anos de criação do campus UFV-Rio Paranaíba (CRP), na última segunda-feira (25), o trabalho desenvolvido pela comunidade universitária no enfrentamento à covid-19 ganhou uma página na internet e foi homenageado com a inauguração de um monumento projetado pela arquiteta Andressa Ribeiro Teodoro. O objetivo era deixar registrado o reconhecimento por todos que participaram ativamente no combate ao novo coronavírus. Para a representação, Andressa escolheu a forma hexagonal, que se assemelha a uma colmeia, onde, segundo ela, “as abelhas trabalham com constância, em equipe e em sincronia visando ao futuro e à sobrevivência da espécie”.

A atuação do campus Rio Paranaíba no enfrentamento à pandemia foi lembrada pela vice-reitora Rejane Nascentes, que participou das comemorações de aniversário. Ela agradeceu aos coordenadores e às equipes envolvidas nos projetos e destacou a capacidade da comunidade acadêmica de superar os desafios, lembrando as dificuldades do período de isolamento e de adaptação às atividades remotas.

O diretor-geral da UFV-Rio Paranaíba, Renato Ruas, ressaltou os relevantes serviços que o CRP vem prestando desde a sua fundação, em 2006, e o papel importante da comunidade acadêmica para a sociedade do entorno do campus durante a pandemia. Segundo ele, o monumento é uma eterna homenagem ao trabalho coletivo realizado. Hoje, a instituição conta com mais de 1.900 estudantes matriculados em seus 10 cursos de graduação e pós-graduação, 125 professores efetivos e 12 substitutos, além de 93 técnicos administrativos e 39 terceirizados.

Durante a celebração, houve também o plantio de uma muda da árvore sibipiruna pelo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Vitor Junior. Acompanhado por autoridades acadêmicas e municipais, ele destacou a atuação da UFV-Rio Paranaíba que “entrega grandes profissionais, com um ensino muito bem avaliado pelos principais rankings”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG