Unipam comunica que suspenderá atividades a partir de quarta-feira

A medida tem como objetivo a aplicação de ações de prevenção contra o coronavírus

por Redação Patos Já
16/03/2020 - 18h15

Patos Já - Unipam comunica que suspenderá atividades a partir de quarta-feira

O Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam, suspenderá as atividades acadêmicas a partir da próxima quarta-feira, 18 de março, em razão da COVID-19. A informação foi confirmada por meio de uma determinação assinada pelo Reitor, Milton Roberto de Castro Teixeira, no final da tarde desta segunda-feira (16).

O documento que altera a rotina acadêmica, foi elaborado levando em consideração a pandemia do novo coronavírus, a situação de emergência de saúde pública decretada pelo Governo de Minas, as recomendações do Ministério da Saúde, relativas à transmissão comunitária da doença, e o posicionamento do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais.

Do dia 18 de março até o dia 21, estão suspensas as atividades acadêmicas presenciais de todo o corpo discente do Unipam. A faculdade suspendeu ainda, os estágios obrigatórios dos cursos da área de saúde, a partir desta terça-feira 17. Atividades de extensão, reuniões ou eventos com público superior a 100 pessoas, e o programa Unipam Sênior também estão suspensos.

Os setores técnico-administrativos do Centro Universitário, serão alterados a partir desta terça-feira, por período indeterminado, das 7h às 20h. O documento determina a criação de Comitê de Enfrentamento do COVID-19, para propagar medidas de orientação à prevenção e de redução de danos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG