URT segue com treinos, mas avalia que retomada do Mineiro terá maratona de jogos no meio e no fim de semana

A paralisação da competição apertará ainda mais o calendário para a realização partidas

por Redação Patos Já
25/03/2021 - 15h30

Patos Já - URT segue com treinos, mas avalia que retomada do Mineiro terá maratona de jogos no meio e no fim de semanaFoto: Gustavo Brito.

A rotina de treinos segue sendo realizada pela comissão técnica da URT, mantendo a preparação do elenco, em meio a paralisação do Campeonato Mineiro, devido ao agravamento da Covid-19 no Estado e a decretação da onda roxa do Minas Consciente. No entanto, os dirigentes já avaliam as dificuldades que devem ser impostas as equipes na retomada da competição, prevista para o dia 1º de abril pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O calendário deve ficar ainda mais apertado para a disputa das seis rodadas restantes da primeira fase do estadual. A presidente do clube, Maria Isabel Rocha, já visualiza os desgastes que serão provocados aos times, com jogos duas vezes por semana. "Acaba que os atletas tem um desgaste maior, sem o tempo necessário de descanso".

O técnico, Wellington Fajardo, disse que a parada é ruim para a equipe que vem de uma ascensão, subindo para a sexta colocação, mas que já ter uma data de retorno dá um animo para sequência. “Jogadores estão sendo monitorados o tempo todo e trabalhamos com a data do dia 1º. Estamos fazendo uma programação visando o jogo contra o Pouso Alegre", detalhou o treinador.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG