URT vence o Athletic nos pênaltis e se classifica para a final do Troféu Inconfidência

Confira como foram as cobranças que determinaram a vitória do Trovão Azul

por Redação Patos Já
01/05/2021 - 14h00

Patos Já - URT vence o Athletic nos pênaltis e se classifica para a final do Troféu Inconfidência

A classificação da URT para a final do Troféu Inconfidência foi com muita emoção na manhã deste sábado (1/5), diante do Athletic no Estádio Zama Maciel. Após sair na frente ainda na primeira etapa, o Trovão Azul tomou o gol de empate no final do segundo tempo, e a definição de quem se classificaria aconteceu nas cobranças de pênaltis.

Aos 25 minutos da etapa inicial, Mateus aproveita o rebote do goleiro visitante, após o chute de Romário, tira o adversário do lance com um drible e manda a bola para a rede abrindo o placar em Patos de Minas. Mesmo com chances para os dois lados, as duas equipes fecharam o primeiro tempo com vantagem para os donos da casa.

No segundo tempo o marcador continuou com favorecendo a URT que encaminhava a vitória no tempo normal de jogo. No entanto, aos 37 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Renan Rinaldi faz defesa e a bola sobra para Ingro empatar a partida, levando a decisão para os pênaltis. E foi bastantes equilibrada, com boas atuações dos goleiros Lee e Rinaldi, que conseguiram defender suas metas por pelo menos duas vezes.

O Athletic abriu a sequência das penalidades, mas Rinaldi defendeu o chute de Ingro. Mateus não desperdiçou e marcou para a URT. O goleiro do Trovão voltou a brilhar ao defender no mesmo canto a segunda cobrança, desta vez batida por Rafael Mineiro. João Diogo também marcou, mandando a bola no canto esquerdo.

Alason anotou o primeiro pênalti para os visitantes e Kellyton errou na sequência para o time patense. Restando duas cobranças para cada lado, Wallace Lalado fez o dele para o Athletic, Wescley teve o chute defendido, mas Willian Mococa não conseguiu aproveitar a oportunidade e mandou a bola na trave. Coube então ao lateral Pedro Rosa fazer o gol que deu a vitória a URT.

O jogo que define quem será o campeão do Troféu Inconfidência acontece no dia 5 de maio, próxima quarta-feira.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG