Usuários reclamam de infestação de pernilongos e falta de higienização de cadeiras e suportes na UPA

Uma acompanhante reclamou também da falta do distanciamento adequado entre pacientes na unidade

por Redação Patos Já
07/06/2021 - 17h30

Patos Já - Usuários reclamam de infestação de pernilongos e falta de higienização de cadeiras e suportes na UPA

A UPA em Patos de Minas é alvo frequente de reclamações relacionadas a demora para conseguir atendimentos médicos e ainda de superlotação da unidade. Mas além destas queixas, outras situações também incomodam os usuários e geram descontentamentos para pacientes e acompanhantes. Na tarde desta segunda-feira (7/6), o jornalismo do Patos Já e NTV, recebeu mensagens de texto e vídeos, denunciando problemas na estrutura e infestação de pernilongos.

Uma mulher, que prefere não se identificar, relatou que o pai está no local aguardando vaga para ser transferido ao Hospital Regional Antônio Dias, mas que os insetos tem atacado os acamados e familiares. No início de um dos vídeos, ela mostra que parte da parede está danificada. Além disso, a acompanhante acusa que em um espaço onde 7 pessoas recebem os atendimentos, não está sendo respeitado o distanciamento adequado na Unidade de Pronto Atendimento, temendo pelo risco de transmissão da Covid-19.


Em outra reclamação, um paciente afirmou ter sido muito bem atendido, sem demora para a consulta, mas reclamou da quantidade de pernilongos e ainda alertou que não estão sendo realizadas as higienizações das cadeiras, nem dos suportes utilizados para os pacientes apoiarem os braços, durante as aplicações dos medicamentos.

Nós entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Patos de Minas para saber o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde sobre as reclamações, mas até o momento não recebemos resposta.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG