Vacinação contra a Covid para crianças com 5 anos é interrompida por falta de doses da Pfizer infantil em Patos de Minas

A imunização com CoronaVac para a faixa de 6 a 11 anos continua sendo realizada

por Redação Patos Já
09/06/2022 - 14h00

Patos Já - Vacinação contra a Covid para crianças com 5 anos é interrompida por falta de doses da Pfizer infantil em Patos de Minas

As doses da Pfizer pediátrica estão esgotadas em Patos de Minas. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta quinta-feira (9), que comunicou a suspensão da imunização temporária para crianças com 5 anos de idade. Esta faixa etária é imunizada com a vacina infantil.

Segundo a publicação, não há doses de Pfizer infantil disponíveis no momento, destacando que todo o estoque foi utilizado. “Aguardamos posicionamento do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das vacinas, para reiniciar as aplicações” informou.

Com isso, as crianças de 5 anos que ainda não se vacinaram devem esperar uma nova convocação. O mesmo vale para o público infantil que aguarda a segunda dose do mesmo imunizante.

No entanto, a prefeitura afirma que os demais públicos podem procurar normalmente os postos de saúde para completar o esquema vacinal. “As unidades estão abertas de segunda a sexta-feira (dias úteis) sem fechamento para almoço” diz o comunicado.

É importante ressaltar que o município dispõe de doses da CoronaVac, vacina que pode ser aplicada em crianças de 6 a 11 anos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG