Vacinação contra a febre aftosa começa neste sábado em Minas

240 mil cabeças de gado deverão receber a vacina em Patos de Minas

por Redação Patos Já
Fonte: IMA.
29/04/2021 - 16h00

Patos Já - Vacinação contra a febre aftosa começa neste sábado em MinasFoto divulgacao IMA.

Terá início no próximo sábado (1/5), a campanha de vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais, quando devem começar a ser imunizados bovinos e bubalinos de todas as idades. Em Patos de Minas, cerca de 240 mil bovinos deverão ser vacinados, de acordo com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que é o responsável pelo gerenciamento e fiscalização da campanha junto aos pecuaristas. O objetivo é preservar a sanidade dos rebanhos e manter o compromisso com o agronegócio mineiro.

A campanha vai até 31 de maio. Para mais segurança e comodidade em razão do enfrentamento da Covid-19, o produtor pode comprovar a vacinação dos animais usando o formato eletrônico de declaração que estará disponível em www.ima.mg.gov.br ou, caso tenha cadastro, acessando o Portal de Serviços do Produtor, no próprio site do IMA. Caso não tenha o cadastro, saiba como obtê-lo aqui!

Uma outra opção será o envio da declaração para o e-mail da unidade do IMA responsável pela jurisdição do município. O e-mail de cada unidade consta neste link. Nos municípios que as unidades estiverem abertas, classificadas como onda verde do Minas Consciente, as declarações poderão ser realizadas de forma presencial.

O prazo para comprovar a vacinação (declaração) termina em 10 de junho. Para facilitar a localização da propriedade, recomenda-se o envio do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) na realização desse procedimento.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG