Veja o gol: URT vence a Caldense e assume a vice-liderança do Mineiro

O golaço de fora da área foi marcado por Junior Lemos, aos 14 minutos do segundo tempo

por Odair Cardoso
30/01/2020 - 07h30

Patos Já - Veja o gol: URT vence a Caldense e assume a vice-liderança do Mineiro

Na disputa pela parte superior da tabela na noite dessa quarta-feira (29), a URT venceu a Caldense no Estádio Zama Maciel por 1 a 0, com direito a golaço, diante de sua apaixonada torcida. A vitória mantém o time comandado por Ademir Fonseca, entre os quatro primeiros colocados, e na vice-liderança do estadual.

No primeiro tempo, a Caldense tentou se impor nos minutos iniciais da partida, mas a URT passou a dominar e criar ataques que empurravam os visitantes, por mais de 20 minutos. A partir daí, o jogo chegou a se equilibrar ficando ainda mais disputado, com as investidas do time de Poços de Caldas e o bom posicionamento do meio de campo ataque do Trovão Azul, que teve maior volume de jogo. Mas a primeira etapa terminou em igualdade no placar, no duelo dos invictos.

No segundo tempo, as equipes voltam forte e buscando o jogo, com chances para os dois lados. Melhor para a URT, que aos 14 minutos abre o placar. Em boa jogada pelo lado esquerdo, após cruzamento a bola fica com Junior Lemos que vira o corpo e seja ajeita para marcar um belo gol de fora da área, fazendo a alegria do torcedor da veterana patense. A partida seguiu com domínio do Trovão e boa atuação também do setor defensivo. A Caldense até que tentou impor pressão nos últimos 15 minutos, mas sentiu na pele a dificuldade de superar a URT no Estádio Zama Maciel.

Com o resultado positivo, a URT subiu para a vice-liderança, com 7 pontos na classificação, atrás apenas do Atlético que empatou na rodada e tem a mesma pontuação, mas lidera, devido ao critério de saldo de gols. O Trovão só volta a jogar no dia 9 de fevereiro. A partida contra o BOA foi adiada, porque o time de Varginha jogará pela Copa do Brasil.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG