Venda de uniformes escolares aumenta em 20% a movimentação no setor em Patos de Minas

Além das vestimentas, as lojas do ramo faturam também com outros produtos relacionados

por Odair Cardoso
28/01/2020 - 08h50

Patos Já - Venda de uniformes escolares aumenta em 20% a movimentação no setor em Patos de Minas

Além das vendas de materiais escolares, como cadernos, lápis e livros, o comércio de Patos de Minas também registra movimentação maior na comercialização de outros produtos, relacionados a volta as aulas, como é o caso das vestimentas que são padronizadas pelas escolas e que neste período tem grande procura.

Os uniformes escolares que começam a ser produzidos em meados de setembro pelas fábricas locais, são responsáveis por um crescimento considerável no setor que investe fortemente neste segmento, mas que acaba faturando com outras mercadorias que também são utilizadas pelos estudantes, como calçados, meias e mochilas.

Tarcísio Moreira, que gerencia uma loja do ramo, disse que trabalha com pelo menos 70 escolas, o que impacta diretamente em um volume maior, tanto na confecção, quanto para a venda de uniformes. A estimativa para esta época é de um aumento em cerca de 20%, nas vendas feitas.

Segundo o gerente, a maioria do público consumidor, os pais, adquire mais de um conjunto, pela comodidade no dia a dia. Mas segundo ele, o preço dos uniformes não é padronizado e varia de acordo com o que é exigido por cada escola, dependendo do modelo e dos detalhes existentes nas vestimentas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG