Vereador protocola requerimento e cobra lista de pessoas imunizadas pela Covid-19 em Patos de Minas
Ele justifica que questionamento de publicidade de pessoas já vacinas no município o levaram a tomar a atitude
17/03/2021 - 19h00
Os critérios utilizados para definir a ordem de prioridade no plano de vacinação da Covid-19 são questionados por muitos. Além disso, situações como a dispensa de Carlos Eduardo Amaral do cargo de Secretário de Estado de Saúde causada pelo escândalo da CPI para apurar se houve “fura-fila” de vacinas por parte do então secretário e de outros servidores da pasta, que foi instaurada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), geram dúvidas sobre se os imunizados realmente deveriam receber a dose.
Diante disso, o Vereador Vicente de Paula Sousa protocolou no último dia 12 um requerimento na Câmara Municipal para que a Prefeitura de Patos de Minas apresente uma lista com os nomes e idades dos servidores e contratados da prefeitura, que receberam a vacina, além dos idosos que já foram imunizados.
No documento ele pede:
1- Relação das pessoas e dos servidores vacinados contra a COVID-19, em listas distintas, ou seja, uma lista das pessoas sem vínculo profissional com a Secretaria Municipal de Saúde e a outra dos servidores efetivos e contratados, de modo que contenha, nas respectivas listas:
a) nome completo dos servidores efetivos e contratados, idade, bem como o local onde cada um exerce a função;
b) O nome completo e idade das pessoas sem vínculo com a Secretaria Municipal de Saúde.
2- Lista individual com nome dos hospitais e instituições dos setores de saúde que receberam as doses das vacinas contra a Covid-19 contendo:
a) Quantidade de vacinas recebidas até a presente data;
b) Nome dos funcionários desses locais que foram vacinados incluindo
função e setor onde exercem suas atividades.
Na sua justificativa, parlamentar argumentou que é dever do vereador fiscalizar se os atos do Poder Executivo estão sendo cumpridos efetivamente e que diante os diversos questionamentos sobre a publicidade da lista das
pessoas já vacinadas, se fez necessário o encaminhamento das requeridas
informações. O requerimento deve ser levado para votação durante reunião extraordinária marcada para acontecer de forma remota nesta quinta-feira (18).
Em nota, a prefeitura de Patos de Minas informou que só vai se pronunciar quando receber o requerimento formalmente.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor