Vereadores recuam e retiram projeto que ajustaria os próprios salários em 5,45%

O projeto chegou a ser aprovado em primeiro turno

por Matheus Borges
23/04/2021 - 16h00

Patos Já - Vereadores recuam e retiram projeto que ajustaria os próprios salários em 5,45%

Durante reunião extraordinária dessa quinta-feira (22), vereadores de Patos de Minas aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei 5226/2021 que concede revisão geral anual de seus próprios salários, porém foi pedido vistas ao projeto em segundo turno. Na manhã desta sexta-feira (23) a proposta foi retirada de pauta.

Os vereadores de Patos de Minas tentaram aprovar de última hora, o reajuste dos próprios salários. Alguns parlamentares sequer tinham conhecimento do projeto, houve discussão e pedido de vistas. Tentaram aumentar também o salário do prefeito e da vice.

O percentual pedido foi de 5,45%, mesmo índice acordado entre Sintrasp e Prefeitura para reajuste do vencimento dos servidores municipais, e esse foi aprovado.

O atual salário dos vereadores em Patos de Minas é de R$ 10.109,30, com descontos cai para R$ 7.705,57. Depois de toda a repercussão, houve uma reunião na manhã desta sexta-feira, e os vereadores que apresentaram o projeto de reajuste, com assinatura da maioria, o retiraram de pauta. Isso significa que esse assunto de reajuste dos próprios salários fica encerrado por enquanto.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG