Vigilância em saúde registra caso de raiva em bovino na região de Moreiras em Patos de Minas

Foi realizado bloqueio antirrábico de cães e gatos em um raio de 5 quilômetros do local

por Odair Cardoso
23/12/2021 - 08h00

Patos Já - Vigilância em saúde registra caso de raiva em bovino na região de Moreiras em Patos de Minas

Um caso positivo de raiva em bovino foi detectado em Patos de Minas pela Vigilância em Saúde. O órgão recebeu notificação indicando a ocorrência na região dos Moreiras. As informações foram divulgadas pela prefeitura nessa quarta-feira (22).

De acordo com a publicação, nos dias 21 e 22 de dezembro, foi realizado bloqueio antirrábico de cães e gatos em um raio de 5 quilômetros do local. Foram vacinados 112 cães e 42 gatos. Parte deles já havia sido imunizada durante a recente Campanha Antirrábica, mas foram revacinados conforme orientações dos órgãos estaduais competentes.

A diretora da Vigilância em Saúde, Lílian Marinho, ressaltou que a vacinação de bovinos e equinos contra a raiva não é obrigatória, o que pode facilitar este tipo de ocorrência. “Embora não seja obrigatória, é recomendada, e sempre que possível o proprietário deve fazê-la”, orientou.

Ainda conforme o comunicado, mesmo a Campanha Antirrábica já tendo sido finalizada, o Centro de Controle de Zoonoses avalia caso a caso a situação de cães e Gatos não vacinados em 2021. Os proprietários podem contatar o setor pelo 3822-9624 (7h às 18h).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG