Vigilância Sanitária multa bar na Major Gote por não cumprir protocolo sanitário

Durante fiscalização na noite dessa sexta-feira outro estabelecimento foi notificado por não cumprir horário de funcionamento

por Redação Patos Já
07/11/2020 - 16h50

Patos Já - Vigilância Sanitária multa bar na Major Gote por não cumprir protocolo sanitário

A Prefeitura de Patos de Minas divulgou no início da noite dessa sexta-feira (06) a nova versão do protocolo aplicável a bares e restaurantes da cidade durante a pandemia do novo coronavírus. As regras são determinadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, sob orientação da Vigilância Sanitária e passaram a valer no mesmo dia da sua publicação.

Após a divulgação do novo protocolo, fiscais da Vigilância Sanitária, visitaram diversos estabelecimentos e orientaram sobre as novas determinações e horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Em um bar, na Major Gote, os fiscais lavraram um auto termo de constatação de aglomeração e descumprimento dos protocolos sanitários e deram, ao proprietário, 30 minutos para que ele se adaptasse aos protocolos. De acordo com a Vigilância Sanitária, após o tempo, o fiscal sanitário retornou ao local e solicitou que a música ao vivo fosse suspensa. O som ambiente foi ligado, mas, mesmo assim as pessoas não dispersaram, os fiscais estão solicitaram o desligamento do som e só assim os clientes dispersaram.

Além disso, segundo a Vigilância Sanitária, as portas do bar estavam fechadas e solicitada a abertura e espaçamento de 2 metros entre as mesas. Somente após essa orientação, o proprietário do estabelecimento usou a parte deck do local e conseguiu adequar o espaço. A informação é de que devido a infração, também foi emitida multa para o estabelecimento.

Procuramos o responsável pelo bar na Rua Major Gote, que informou que está respeitando o protocolo determinado pela prefeitura, e que neste sábado (07) todas as mesas foram organizadas de forma a respeitar o distanciamento exigido pela prefeitura.

Além desse bar, outro estabelecimento, que fica na Avenida Paracatu, foi notificado. A informação é de que o bar estava cumprindo as regras de distanciamento e higienização, porém estava aberto após a meia noite, sendo assim, não cumprindo o horário de funcionamento determinado no novo protocolo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG