Voluntários denunciam envenenamento de cães no centro da cidade

Pelo menos dois cães morreram envenenados e outros dois estão internados

por Redação Patos Já
21/11/2020 - 17h30

Patos Já - Voluntários denunciam envenenamento de cães no centro da cidade

Moradores de Patos de Minas, que são voluntários e que cuidam de animais de rua na cidade, denunciam envenenamento de cães na região central.

Segundo a agricultora Nayane Reis, nessa semana alguns cães de rua, que são cuidados por voluntários, foram envenenados. Dois animais morreram e outros dois, que apresentaram sintomas de envenenamento, foram internados em uma clínica veterinária. Esses dois cães chegaram a vomitar bolo de carne. A suspeita é de que o alimento foi contaminado com chumbinho. Além disso, outros cinco cães, que eram cuidados pelos voluntários, estão desaparecidos.

Nayane informou para a nossa reportagem que fica preocupada com a situação. Segundo ela, a população não precisa gostar dos animais, apenas respeita-los. Ela ainda lembrou que maus tratos é crime, e quem tiver qualquer informação sobre o autor desses atos pode denunciar, inclusive de forma anônima.

A agricultora tem arcado com as despesas das internações, que são altas. Quem puder contribuir e ajudar, pode entrar em contato através do Patos Já.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG