372 casos de violência contra a mulher foram registrados em Patos de Minas

Este ano já são quase 60 ocorrências registradas pela Polícia Civil em apenas dois meses  

por Odair Cardoso
08/03/2019 - 09h30

Patos Já - 372 casos de violência contra a mulher foram registrados em Patos de Minas

Segundo o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, no ano passado em todo o país, houve um aumento de 34% em relação a 2016 no número de processo que chegam ao Poder Judiciário, tratando de crimes contra as mulheres. Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a triste estatística mostra que esta dura realidade não é muito diferente em Patos de Minas.

Segundo o Delegado Regional, Luis Mauro Sampaio, em 2018, a Polícia Civil registrou mais de um caso por dia de violência contra a mulher no município. São 372 ocorrências que vão desde ameaças até possíveis tentativas de feminicídio. Em 2019, os registros feitos entre os meses de janeiro e fevereiro, já são 57 casos semelhantes denunciados em Patos de Minas.

Luis Mauro destacou que os números indicam apenas os casos que se transformaram em inquéritos policiais. O delegado lembrou que existem diversas situações em que mesmo com a condução do agressor até a delegacia, boa parte das vítimas não faz as representações, dando mais uma chance ao companheiro.

Em Minas Gerais, de acordo com a secretaria de segurança pública, foram registrados em 2018, mais de 140 mil casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG