Acusado de estuprar Luiza Borja em Patos de Minas é preso

A prisão aconteceu nessa quarta-feira

por Matheus Borges
26/08/2021 - 15h20

Patos Já - Acusado de estuprar Luiza Borja em Patos de Minas é preso

Após mais de um ano, foi preso nesta quarta-feira (25), Ronaldo, de 50 anos, conhecido como "Cabeça", acusado de estuprar Luiza Borja, no Bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas. O mandato expedido pela primeira vara criminal e da infância e juventude da comarca de Patos de Minas, com decisão condenatória, foi cumprido pela Polícia Militar. Após a prisão, Ronaldo foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.

Luiza Borja, que antes estava com medo de falar o que teria sofrido na infância, resolveu abrir o jogo. Segundo a jovem, quando tinha 11 anos foi agredida e estuprada por um homem que mora no bairro Vila Garcia. Luiza voltava da casa da avó quando teria sido brigada a entrar na casa de Ronaldo. Lá ela teria sido a jogada no chão, agredida e estuprada. Foram oito anos que Luiza conviveu com dor, culpa, medo e ameaça do homem. A revelação sobre o crime foi feita, ao vivo, no dia 15 de agosto de 2020 no programa Guy Boaventura, exibido pela Ntv.

Em outubro de 2020, familiares e amigos promoveram na praça do antigo fórum em Patos de Minas. O ato foi marcado com muitas pessoas que usavam máscaras, em proteção a Covid-19, e seguravam cartazes que pediam por justiça. No mês de agosto de 2021, depois de mais de um ano, o homem acusado de estuprar Luiza Borja foi preso. A justiça não permitiu que Ronaldo recorresse da decisão em liberdade.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG