Após idoso ser encontrado ferido e morrer no HRAD Polícia Civil conclui que ele foi vítima de latrocínio

Crime ocorreu em junho no Bairro Santa Terezinha. Dois homens estão presos preventivamente

por Aiandra Faria
23/09/2021 - 14h40

Patos Já - Após idoso ser encontrado ferido e morrer no HRAD Polícia Civil conclui que ele foi vítima de latrocínio

A Polícia Civil de Patos de Minas, através da delegacia de crimes contra o patrimônio, comanda pelo delegado Érico Rodovalho, concluiu nessa quarta-feira (22) a investigação sobre as causas da morte de Missias Antônio da Silva, de 84 anos. O resultado foi apresentado a imprensa na manhã desta quinta-feira (23).

O idoso foi encontrado bastante ferido em sua residência, na Rua Minas Gerais, no Bairro Santa Terezinha, no dia 20 de junho deste ano. Missias ficou internado por seis dias e então faleceu por traumatismo craniano.

Durante investigação, a Polícia Civil apurou que houve furto no local. A polícia teve acesso a imagens que mostram a movimentação de pelo menos dois envolvidos no crime, com um deles entrando na residência da vítima e carregando os pertences do idoso.

O autor das agressões, de 28 anos, tem diversas passagens por furto e roubo. Ainda segundo a polícia, o segundo participante, de 35 anos, é vizinho da vítima e foi quem teria encontrado o idos ferido. Ele teria premeditado o crime. O segundo suspeito já tem outras passagens por uso de drogas e crimes contra o patrimônio e nega o crime. Ambos foram presos em 31 de agosto preventivamente.

O inquérito de investigação com 306 folhas com laudos, depoimentos e outras provas será encaminhado para a justiça.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG