Comemorações do resultado das eleições em Lagoa Grande terminam em confusão

Três pessoas foram conduzidas para a delegacia, durante as manifestações e ataques

por Paula Mota
17/11/2020 - 10h00

Patos Já - Comemorações do resultado das eleições em Lagoa Grande terminam em confusão

Após resultado das eleições em Lagoa Grande, no domingo (15), comemoração de eleitores termina em confusão. Várias pessoas, entre eleitores e policiais militares, ficaram feridas.

Em Lagoa Grande, Edson Sabino do PSB foi reeleito, com 58% dos votos. Com o resultado, o novo prefeito foi à praça da cidade comemorar junto aos eleitores. No começo das festividades, a celebração à vitória dos candidato foi pacífica. Os eleitos até desfilaram pelas vias da cidade em cima de um carro. Mas, após a saída dos candidatos o cenário mudou. Nesse vídeo, é possível observar os gritos e as explosões registradas no local. Em seguida, uma mulher aparece ferida.


Neste outro vídeo, mais gritos, correria e ataques. Ao fundo, ainda é possível ouvir o som de objetos de vidro sendo atirados entre as pessoas.

De acordo com a polícia militar fazia patrulhamento, cerca de mil pessoas compareceram ao evento na praça Adalto Araújo, em Lagoa Grande. Após a saída dos candidatos, os militares perceberam que, periodicamente, bombas eram arremessadas no meio da multidão e foram registradas diversas reclamações à polícia, pelo fato. Além disso, também notaram um grupo de jovens fazendo venda de bebida alcoólica, no local.

Durante a abordagem aos jovens, uma terceira pessoa, que teria filmado a ação, desobedeceu ordem policial, desacatou militares e foi presa. Diante do fato, as pessoas próximas teriam começado a se manifestar contra os policiais, com xingamentos e até arremessos de objetos. Sem poder dar seguimento à ocorrência, os militares precisaram se retirar do local. No boletim de ocorrência, ainda constam que os envolvidos estariam sob efeito de bebida alcoólica e agressivos.

O Prefeito reeleito, Edson Sabino, se pronunciou a respeito.

Apesar do ocorrido, a Polícia Militar reforça que este foi um caso pontual e que, de maneira geral, o período das eleições, no fim de semana, foi positivo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG