Competência para julgar policial acusado de ato libidinoso está com a justiça militar

Juiz Militar converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva

por Aiandra Faria
28/09/2021 - 17h10

Patos Já - Competência para julgar policial acusado de ato libidinoso está com a justiça militar

Após divulgação, em primeira mão pelo Programa Guy Boaventura e site Patos Já, nessa segunda-feira (27), onde uma mulher acusa um Policial Militar de Varjão de Minas de crime sexual, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou na tarde dessa segunda-feira (27) a prisão de um policial militar, de 35 anos, que teria atentado contra a dignidade sexual de uma mulher.

A ocorrência, que foi caracterizada como ato libidinoso, foi registrada na última sexta-feira (24), mas, o caso teria acontecido na noite da última quinta-feira (23) na cidade de Varjão de Minas. Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o Décimo Quinto Batalhão tomou providências em face da conduta de militar. Além disso, segundo comunicado, imediatamente, após haver recebido a denúncia, o comandante da 86ª Cia providenciou cuidadosa checagem dos fatos, realizando a prisão em flagrante, que seguiu para as providências processuais pela Justiça Militar de Minas Gerais.

Por enquanto, o juiz militar titular da causa não declinou da competência e o fato segue na Justiça Militar. A prisão em flagrante do policial foi convertida em prisão preventiva e o militar segue preso em uma cela na cidade de Patrocínio.

Entenda o caso

Segundo a denunciante, o policial teria ido até a sua residência para verificar informação de que uma pessoa poderia estar escondida próxima a sua casa e por isso entrou em seu imóvel para averiguar. O marido da suposta vítima não estava no local, pois estava trabalhando. A mulher ainda disse que em determinado momento o militar a obrigou sentar em sua cama e praticar sexo oral com ele, tendo ele inclusive sujado a sua roupa de esperma.

O policial negou as acusações e disse que não teve nenhum tipo de contato íntimo com a mulher, que inclusive teria se insinuado para ele.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG