Coronel Wesley Rodrigues Rosa é o novo comandante da 10º RPM

A solenidade de troca de comando aconteceu nesta sexta-feira

por Matheus Borges
29/01/2021 - 11h20

Patos Já - Coronel Wesley Rodrigues Rosa é o novo comandante da 10º RPM

Aconteceu nesta sexta-feira a solenidade de transição e assunção do comando da 10º Região de Polícia Militar. 23 cidades compõe a região. No lugar do coronel Waldimir Soares Ferreira entra Cel Pm Wesley Rodrigues Rosa.

Coronel Wesley, no comandante da 10º RPM, estava à frente do comando do 17º Batalhão da Polícia Militar em Uberlândia. Com 27 anos de profissão, ele atinge chega à patente máxima da PM. O Coronel comandará mais de 1.000 policiais distribuídos nos 23 municípios de abrangência da 10ª região. A proximidade da polícia militar com a comunidade, será o ponto de partida para fortalecer a segurança pública nos municípios.  

Esteve presente na solenidade o vice governador de Minas Gerais, Paulo Eduardo Rocha Brant, que enfatizou que há um processo continuo de melhorias na segurança pública de minas

Segundo a polícia militar, os ritos militares, as honras e o cerimonial diferenciado deram o brilho a solenidade que deixou altiva o encanto da despedida ao Coronel Waldimir e a acolhida merecida ao Coronel Wesley que assume o comando dos vinte e três municípios que compõem a região.

Ao final do evento, em sua fala, o Coronel Wesley ressaltou a sua motivação por novas estratégias de combate à criminalidade e o compromisso em manter os índices de  violência nos municípios da Décima Região em queda, encerrando com a frase: “dia difícil foi ontem”!


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG