Criança encontra arma embaixo de cama, dispara acidentalmente e mata a própria mãe

A mulher de 33 anos, estava passeando na casa do irmão com os filhos, em uma fazenda em São Gotardo

por Redação Patos Já
19/10/2019 - 17h20

Patos Já - Criança encontra arma embaixo de cama, dispara acidentalmente e mata a própria mãe

Uma tragédia ocorrida na manhã deste sábado (19), deixou toda a população do município de São Gotardo e região em estado de choque. O caso aconteceu em uma fazenda, onde um menino de 8 anos de idade disparou acidentalmente uma arma de fogo e matou a própria mãe. Duas pessoas foram presas por omissão e posse ilegal de arma.

O registro do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar diz que por volta das 8h30 da manhã, foi informado que uma mulher de 33 anos, vítima de disparo de arma de fogo, teria dado entrada no pronto socorro. No local, um irmão da vítima contou que nessa sexta-feira, enquanto estava na fazenda São José da Lagoa, distante cerca de 6 km do meio urbano de São Gotardo, ouviu um barulho estranho e para se prevenir deixou a espingarda debaixo da cama.

No entanto, neste sábado de manhã ele disse que foi até o barracão para trabalhar, quando ouviu o estampido da arma de fogo, e logo após, gritos desesperados vindo de dentro da casa. Quando entrou na residência se deparou com a irmã caída, desacordada e com um ferimento no rosto, próximo a boca. O caseiro deu socorro a vítima e a levou às pressas para o atendimento médico.

Segundo a Polícia Militar, a equipe médica tentou estabilizar o estado clínico da vítima para realizar o encaminhamento até Patos de Minas, mas a paciente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os policiais se deslocaram até a propriedade rural, onde o dono da fazenda confirmou ser o proprietário da arma. Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, a esposa do caseiro contou aos militares que a cunhada e os dois filhos de 8 e 13 anos de idade estavam no local passeando. De acordo com ela, o mais novo pegou a espingarda que estava embaixo da cama, foi para o outro quarto que fica ao lado e apontou a arma em direção da mãe, dizendo em tom de brincadeira "olha aqui mãe" e em seguida disparou, atingindo a face a vítima.

O caseiro de 33 anos foi preso pelo crime de omissão de cautela, juntamente com o proprietário da fazenda, pela posse ilegal de arma de fogo e munições. Os dois foram conduzidos para a delegacia de plantão em Patos de Minas. O menino de 08 anos de idade, que estava completamente desesperado e abalado, foi deixado aos cuidados da família.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG