Crianças de 5 e 6 anos são vítimas de abuso sexual em Coromandel

O acusado é primo de uma das vítimas

por Redação Patos Já
02/05/2019 - 15h00

Patos Já - Crianças de 5 e 6 anos são vítimas de abuso sexual em Coromandel

Um homem de 27 anos foi preso, preventivamente, na última segunda-feira (29) suspeito de abusar sexualmente de duas crianças de 5 e 6 anos. O fato aconteceu no bairro Taquaril, na cidade de Coromandel.

Foram os vizinhos do suspeito que perceberam a ação e informaram à polícia. Após as denúncias, a Polícia Civil comunicou o representante do Poder Judiciário, Doutor Marcos Bartolomeu de Oliveira, juiz da Comarca de Coromandel, que expediu mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão para o suspeito. De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos no início dessa semana e o suspeito se encontra recolhido no Presídio de Coromandel, à disposição da Justiça.

De acordo com as investigações, o suspeito praticava atos libidinosos com as duas crianças, sendo que uma delas é prima dele. Ele era vizinho do outro menor. Segundo a Polícia Civil, as abordagens eram feitas nos portões das residências das crianças. Em seguida, ele atraia elas para a sua casa. Após convencer as crianças com moedas, balas e promessas de presentes, o suspeito as conduziam para o interior de sua residência, local onde pedia para que as vítimas tirassem as roupas e praticava os abusos sexuais.

Conforme informações, o homem tirava fotos das partes íntimas das duas crianças, passava as mãos pelo corpo delas, especialmente nas partes íntimas. O suspeito se aproveitava do fato de ser da família de uma das vítimas e sempre tinha boa vontade em ajudar a prima a desenvolver as atividades do “Para Casa”, sendo assim, tinha mais facilidade para ficar sozinho com ela.

A Polícia Civil de Coromandel informou que o suspeito negou ter cometido os abusos sexuais e que os familiares das vítimas relataram que nunca notaram mudanças no comportamento dos menores. Agora, as famílias estão revoltados diante da ação praticada pelo homem.

As duas crianças estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Coromandel e terão apoio psicológico. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar alertam os pais ou responsáveis sobre qualquer mudança no comportamento das crianças e adolescentes. Em caso de qualquer alerta é recomendável acionar os órgãos legais de defesa dos menores.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG