Criminosos utilizam aplicativo de mensagens para aplicar golpes em Patos de Minas

Os sequestros de dados estão sendo cometidos por meio de aplicativo de mensagens

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso
22/02/2019 - 18h56

Patos Já - Criminosos utilizam aplicativo de mensagens para aplicar golpes em Patos de Minas

A ação de golpistas tem provocado prejuízos para usuários do whatsapp em Patos de Minas. Esta semana alguns relatos de várias vítimas foram registrados, entre elas o do promoter Wellis Martins. Os criminosos estariam utilizando inclusive o nome dos classificados Tim Tim para tentar obter lucros, com o sequestro dos dados do celular da vítima.

Em contato por telefone com Antônio Carlos “ Tim Tim”, ele contou que há cerca de três dias tomou conhecimento de que os golpistas mandam um link por meio do aplicativo de mensagens, avisando que o grupo antigo foi encerrado e que para continuar tendo acesso aos classificados o usuário tem que clicar no endereço. Ao acessar o link falso, os dados são haqueados e os criminosos passam a exigir uma recompensa em dinheiro para a liberação.

Antonio Carlos disse ainda que pretende tomar providências com o registro de queixa junto a polícia, para possíveis medidas. O empresário alertou também que não possui grupos de vendas em páginas de redes sociais ou aplicativos, mas somente o classificado online em seu site oficial.

Wellis Martins, foi uma das vítimas do golpe. Ele contou há cerca de 23 anos mantinha o mesmo número de celular, mas se viu obrigado a ter que criar um novo contato, após ter os seus dados bloqueados. O promoter disse que foi contactado por um perfil que se identificou como “Daniel”, dizendo que gostaria de lhe adicionar em um grupo de promoters. Mas assim que clicou no link, teve o celular haqueado.

Wellis contou que o golpista enviou seis boletos no valor de R$ 5 mil, como condição para ter o número de volta. Ele procurou a Polícia Civil e foi orientado a não efetuar os pagamentos. O caso segue em investigação.

 

 

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG