Estelionatários aplicam golpes em Patos de Minas e polícia alerta para os cuidados

Cartões de crédito e até contas bancárias são abertas em nome das vítimas

por Redação Patos Já
14/06/2021 - 07h00

Patos Já - Estelionatários aplicam golpes em Patos de Minas e polícia alerta para os cuidados

Os golpes de estelionato não param, e a cada momento os criminosos criam novas táticas para levar o seu dinheiro. Além do uso das redes sociais, agora, os golpistas também estão utilizando dados pessoais das vítimas para abrir contas em banco e solicitar cartões de crédito.

A polícia alerta para a incidência desta modalidade de crime, destacando que os golpes por aplicativos de mensagens estão entre os principais meios usados pelos bandidos. Um primeiro, golpes de PIX, em que o criminoso se passa por algum conhecido da vítima, arma uma situação e outras vítimas transferem o dinheiro para uma conta indicada pelo estelionatário. Quando os envolvidos percebem, já foram ludibriados pelas quadrilhas, que atuam em todo o país.

O segundo mais comum, é a solicitação de cartões de crédito, em que a vítima recebe uma ligação, é informada de uma situação e o criminoso solicita a entrega do cartão juntamente com a senha. E a terceira é a venda de veículos pela internet, que geralmente envolve um intermediário, que nesse caso, é o golpista. Para todas essas situações, algumas orientações são importantes para evitá-las.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG