Estudante de direito denuncia colega por ameaça e agressão verbal

Os desentendimentos entre as universitárias tiveram início no fim do ano passado

por Redação Patos Já
05/03/2020 - 17h00

Patos Já - Estudante de direito denuncia colega por ameaça e agressão verbal

Um desentendimento entre duas universitárias do sétimo período do curso de direito do Centro Universitário de Patos de Minas, virou caso de polícia. Uma das estudantes registrou boletim de ocorrência, relatando ter sido ameaçada e agredida verbalmente pela colega de faculdade.

De acordo com a jovem de 23 anos, os atritos começaram no final do ano passado, quando ela juntamente com alguns colegas denunciaram para a direção da faculdade um esquema de "cola" nas provas, o que teria provocado o início das ofensas e ameaças, por meio de mensagens enviadas pelo whatsapp.

No dia 10 de fevereiro, a aluna disse que estava no pátio da universidade, quando a colega de curso lhe chamou de “macaca, dizendo que ela deveria estar na senzala, que era de raça ruim, e um ser indefinido”, avisando para que tomasse cuidado, pois não ficaria assim, e que “iria dar um jeito em sua vida”. Além do registro feito junto a Polícia Militar, a estudante entrou com um pedido de medida cautelar, que ainda não foi deferido pela justiça.

Nós entramos em contato com a direção do Centro Universitário de Patos de Minas, para falar sobre o caso. A informação é que a estudante que cometeu o ato foi suspensa por 15 dias, conforme o que está previsto no estatuto da instituição de ensino.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG