Gado adquirido com golpe dos cheques é recuperado pela Polícia Civil

De acordo com a polícia, o estelionatário já foi identificado

por Redação Patos Já
09/11/2020 - 07h00

Patos Já - Gado adquirido com golpe dos cheques é recuperado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Patos de Minas conseguiu recuperar diversas cabeças de gado, que foram adquiridas por meio de um crime de estelionato. A compra dos animais foi feita cheques relacionados a uma conta bancária que já estava encerrada. A ação foi deflagrada na última semana, mas teve a divulgação feita na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo a polícia, foram comprados 12 animais, e o pagamento foi realizado em cheques. A vítima só percebeu que tinha caído em um golpe, quando foi realizar o desconto dos cheques, que foram devolvidos pela agência bancária. A Polícia Civil apurou que o estelionatário havia repassado os animais para terceiros.

As investigações chegaram até uma propriedade rural onde sete dos animais estavam. Ao tomar conhecimento da procedência ilícita do gado, o dono da fazenda realizou a restituição dos bovinos. Os rastreamentos resultaram também na localização de outras três reses em São Gonçalo do Abaeté.

A polícia ressalta que os proprietários dos locais onde os animais foram encontrados, não tiveram envolvimento com nenhuma prática criminosa, tendo também sido vítimas do estelionatário, que já foi identificado. De acordo com o delegado, Erico Rodovalho, a investigação continuará para localizar o restante dos animais.





Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG