Homem de 18 anos é preso por estupro de vulnerável

A vítima, de 13 anos, informou que o ato foi consentido e que não foi a primeira vez que os dois "ficaram"

por Aiandra Faria
29/02/2020 - 09h00

Patos Já - Homem de 18 anos é preso por estupro de vulnerável

Uma ocorrência de estupro de vulnerável foi registrada na madrugada deste sábado (29). O fato aconteceu em uma residência, no Bairro Santa Terezinha. Uma adolescente de 13 anos foi encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias e um homem de 18 anos foi preso.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h. De acordo com o boletim de ocorrência, uma garota de 13 anos foi dormir na casa da amiga, que tem 12 anos. Durante a noite, depois que a família da mais jovem foi dormir, dois rapazes foram para a casa dela. Com a permissão da menina, um adolescente de 16 anos e um homem de 18 anos entraram na residência.

Os quatro estavam no quarto da garota, quando o irmão mais velho da jovem de 12 anos chegou ao local e, segundo ele, presenciou a adolescente de 13 anos mantendo relação com o homem de 18 anos. Nesse momento, ele teria chamado os familiares e os rapazes teriam fugido. Em depoimento à polícia e entrevista para a nossa reportagem, a família informou que conhece os dois jovens que estiveram em sua casa.

As duas adolescente, juntamente com seus familiares e o Conselho Tutelar, que também foi acionado, foram para o Hospital Regional Antônio Dias. A menina de 12 anos negou ter mantido relação com o adolescente de 16 anos e nenhuma lesão foi constatada pela equipe médica. Já a adolescente de 13 anos confirmou que manteve relação com o homem de 18 anos e ainda informou que não foi a primeira vez que os dois ficaram juntos. Exames serão feitos para confirmar a versão da garota.

Durante rastreamentos da Polícia os dois rapazes foram localizados. O adolescente confirmou a versão das duas jovens e reafirmou que não teve nenhuma relação com a garota de 12 anos. Ele foi liberado. Já o homem de 18 anos foi conduzido à delegacia por estupro de vulnerável. Ele confirmou que manteve relação com a adolescente, mas, disse que foi consentido.

De acordo com a conselheira tutelar, Vanesa Silva, o caso será acompanhado pelo conselho e os adolescentes envolvidos no caso serão encaminhados para acompanhamentos psicológico.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG