Homem é preso duas vezes no mesmo dia por pertubação e ameaça

Segundo vizinhos ele quebrou o prédio onde mora e passou a noite consumindo drogas

por Redação Patos Já
05/09/2019 - 16h00

Patos Já - Homem é preso duas vezes no mesmo dia por pertubação e ameaça

Um homem de 44 anos deu muito trabalho na noite dessa quarta-feira (04) e manhã desta quinta-feira (05), em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada duas vezes para conduzi-lo à delegacia por pertubação e ameaça.

A Polícia Militar foi chamada a primeira vez na noite dessa quarta-feira. Marcelo Garcia de Souza, que mora em um prédio na Rua Jose Álvaro Borges, no Bairro Cidade Jardim, estava transtornado pois sua companheira havia o abandonado. Com o apoio da PM e dos familiares dele, o homem saiu de casa. Mas, Marcelo continuou no prédio e passou a noite consumindo drogas e gritando no local.

Cansados da confusão, às 6h50, o síndico do prédio acionou a polícia novamente. Segundo o administrado do condomínio, Marcelo estava indo de porta em porta procurando pela companheira. Segundo Marcelo, caso ela não voltasse ele iria fazer algo com ela. Mas, a mulher não estava no local. Enfurecido, o homem pegou um martelo e uma chave de fenda e danificou portas, paredes, corrimão e pisos do condomínio.

E não parou por aí. Sob efeito de drogas, ele arrombou a porta do apartamento do síndico e o ameaçou de morte, supondo que ele estava ficando com a sua mulher. Ele ainda bateu no apartamento de outra moradora, que ao abrir a porta passou por um momento de pânico. Com alucinações, ele disse que a vizinha era a sua esposa, a chamou de vagabunda e partiu para cima dela. Por sorte, ela conseguiu fechar a porta e evitar que ele entrasse.

Marcelo foi conduzido à delegacia. O martelo foi localizado e apreendido. Os vizinhos chegaram a dizer aos militares que ele está envolvido com o uso e tráfico de drogas. Após ser ouvido pelo delegado, o homem foi liberado.

Mas, o trabalho da polícia não parou por aí. Após sair da delegacia, Marcelo voltou para o prédio. Àa 11h20, moradores ligaram para a Polícia informando que ele chegou em casa e que estava alucinado. Ele acusou os vizinhos de terem invadido seu apartamento e furtado seus pertences. Enfurecido, o homem danificou a porta de um veículo, que estava estacionado na garagem do prédio.

O homem, que é natural de Ituverava-Sp, foi novamente conduzido à delegacia. No local, ele se machucou e bateu com a cabeça na grade, e tentou acusar a polícia de agressão. A perícia da Polícia Civil foi acionada e deve ir ao prédio verificar os estragos causado pelo autor.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG