Homens são indiciados por desvio de 10 toneladas de areia da Prefeitura de Carmo do Paranaíba

Um dos indiciados já faleceu

por Matheus Borges
16/08/2021 - 16h30

Patos Já - Homens são indiciados por desvio de 10 toneladas de areia da Prefeitura de Carmo do Paranaíba

Nesta segunda-feira a Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, concluiu e remeteu ao judiciário inquérito policial que apurava condutas ilícitas e desvios de patrimônio público na secretaria municipal de obras da prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba.

A ação da polícia civil apurou fatos ocorridos em 2018. De acordo com informações, dois agentes públicos e dois particulares, onde, em unidade de esforços e desígnios, concorreram para o desvio de aproximadamente 10 toneladas de areia, de propriedade da Prefeitura de Carmo do Paranaíba, para execução de obras particulares.

Com trabalho de inteligência policial foi possível chegar à autoria individualizada de servidores da prefeitura, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário, colaborando para a destinação ilegal da areia, adquirida precipuamente para obras da prefeitura.

Três indivíduos, de 47, 49 e 55 anos, foram indiciados por crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública. Um dos envolvidos faleceu durante a investigação, culminando na extinção da punibilidade, nos termos do artigo 107, I, do Código Penal.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG