Idoso de 85 anos é preso ao disparar contra a Polícia Militar e atingir viatura

De acordo a PM, a filha do atirador disse ele vem apresentando comportamento estranho, com problemas psicológicos

por Redação Patos Já
Fonte: Foto - Vanderlei Gontijo.
29/07/2019 - 11h10

Patos Já - Idoso de 85 anos é preso ao disparar contra a Polícia Militar e atingir viatura

Em Lagoa Formosa um homem de 85 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (29), por atirar diversas vezes contra a Polícia Militar. Um dos disparos atingiram a viatura policial, mas ninguém fico ferido. O idoso disse que estaria sendo perseguido por vizinhos. Um familiar contou que ele vem apresentando sintomas de problemas psicológicos.

Segundo a polícia, uma viatura realizava patrulha no no Bairro Nossa Senhora do Rosário, quando os militares ouviram disparos de arma de fogo que vinham de uma residência localizada na Rua Zeca Machado. Durante a tentativa de abordagem o homem começou a disparar contra os policiais que revidaram. Em meio ao tiroteio, o portão da casa foi atingido, e uma mulher gritou avisando que o atirador era o seu pai, avisando que ela estava trancada em um dos quartos do imóvel.

A filha contou que o idoso, João Caetano dos Santos, de 85 anos, vem apresentando problemas psicológicos. Enquanto isso, ele correu para os fundos do quintal, se escondeu atrás de um tanque de lavar roupas e continuou atirando. Com reforços de militares de Patos de Minas e depois de um longo período de espera e negociação, João Caetano, jogou a arma por cima de um muro e se entregou.

Nos bolsos do idoso os policiais encontraram 37 munições calibre 22. Dentro da casa foram localizadas 67 munições do mesmo calibre. Ele se defendeu afirmando que estaria sendo perseguido por vizinhos, e que comprou a arma há alguns dias. João Caetano foi preso em flagrante e levado para a Depol em Patos de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG