Idoso é levado para delegacia após agredir cachorra em Patos de Minas

Aposentado já tem passagem por estupro de vulnerável. O cão foi resgatado pela ASPAA

por Redação Patos Já
02/05/2019 - 16h10

Patos Já - Idoso é levado para delegacia após agredir cachorra em Patos de Minas

Um idoso, de 70 anos, foi conduzido à delegacia, na manhã desta quinta-feira (02), após agredir um cadela sem raça definida. A ocorrência foi registrada na Rua Guilherme Vilela, no Bairro Brasília. De acordo com o Sargento Renato, foram os vizinhos que denunciaram a covardia.

Segundo o boletim de ocorrência, Antônio Eustáquio da Silva chegou em casa, com sintomas de embriaguez, e exaltado, agrediu a cachorra com chutes e pedradas. Ao chegar no local da denúncia, a Polícia se deparou com o animal ferido, jogado na rua.

Ao perceber a presença policial, o idoso se apresentou e informou que estava com raiva, pois a filhote havia matado uma galinha, que ele havia ganhado no dia anterior. Ele confessou que colocou a cachorra na rua, mas, negou a agressão. Para a nossa reportagem, o senhor Antônio disse que estava arrependido e que agiu por impulso, na hora da raiva.

De acordo com a Polícia Militar, o aposentado deve responder por crime ambiental. Mas, após ser ouvido pelo delegado, ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado.

Antônio Eustáquio já tem passagem pela polícia. Em janeiro de 2015, ele foi preso por estupro de vulnerável. O caso aconteceu na comunidade rural de Baixadinha. Ele teria passado as mãos nas partes íntimas de uma menina, que na época, tinha sete anos.

A informação, é de que durante o registro policial desta quinta-feira, militares acionaram a Associação de Proteção Animal e Ambiental, que resgatou a cadelinha. Ela foi encaminhada para um médico veterinário, que verificou que ela teve uma fratura na pata. A cachorrinha passará por uma cirurgia nessa sexta-feira (03). Quem puder ajudar com as despesas, pode ir até a clínica na Rua Dr. Marcolino, 265 ou entrar em contato com a presidente da Aspaa, Milila Barros, através do telefone (34) 99917-3635. Depois de recuperada, a filhotinha será encaminhado para a adoção.


  • Idoso é levado para delegacia após agredir cachorra em Patos de Minas
  • Idoso é levado para delegacia após agredir cachorra em Patos de Minas

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG