Internos ateam fogo em clínica de reabilitação para denunciar maus tratos

O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (23), na BR-365, zona rural de Guimarânia

por Redação Patos Já
24/08/2021 - 11h30

Patos Já - Internos ateam fogo em clínica de reabilitação para denunciar maus tratos

Um incêndio foi registrado na noite desta segunda-feira (23), no CentroTerapêutico Amor à Vida, localizada no km 471, da BR-365, zona rural de Guimarânia. Quatro homens e um adolescente foram conduzidos à delegacia por provocar o incêndio. Também por lesão corporal e maus tratos.

Segundo a Polícia Militar, o incêndio foi causado intencionalmente por pessoas internas da clínica. Eles disseram que vêm sofrendo maus tratos e que já tentaram denunciar antes, mas foram impedidos pelos funcionários da Clínica; afirmaram ainda que, além das constantes agressões, sofrem com a privação de alimentos, sujeição a trabalho excessivo e inadequado.

Ainda segundo os internos, como forma de corrigi-los e discipliná-los, a coordenação da Clínica os submetem a sessões de agressões físicas, psicológicas e morais, através de surras coletivas, ameaças e humilhações. Ainda de acordo com um dos internos, nessa segunda-feira (23), houve discórdia entre um paciente e um coordenador, os quais se ameaçaram mutuamente.

Na hora do jantar o coordenador teria dado um tapa no rosto de um senhor, de 55 anos, e o suspeito, de 32 anos, revidou com uma paulada no indivíduo, de 23 anos. O ocorrido que teria sido o estopim para os internos se unirem e colocarem fogo na clínica por não suportarem mais os maus tratos.

A informação é que um dos internos desencapou uma fiação e ateou fogo num dos colchões da clinica e que as chamas se espalharam. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para apagar as chamas do incêndio, que atingiu praticamente toda a clínica. O local ficou isolado por causado risco de desabar. Um responsável técnico deve ir ao local para averiguar o comprometimento da estrutura.

Algumas pessoas ficaram feridas e foram conduzidas ao pronto socorro municipal para receberem atendimento médico. Em seguida, foram apresentadas à autoridade policial competente. Foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, um homem, de 37 anos, e um menor infrator por provocar incêndio; outros dois homens, de 55 e 45 anos, por lesão corportal e um, de 40 anos, por maus tratos. Os responsáveis pela clínica foram identificados e incluídos no boletim de ocorrência.

Patos Já - Internos ateam fogo em clínica de reabilitação para denunciar maus tratos


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG