Justiça liberta acusado de latrocínio de idoso de 87 anos em Lagoa Grande

O crime ocorreu no 16 de fevereiro de 2021.

por Caio Machado
02/09/2021 - 19h45

Patos Já - Justiça liberta acusado de latrocínio de idoso de 87 anos em Lagoa Grande

Um dos acusados do latrocínio de um idoso de 87 anos Anibal Itagiba Gonçalves, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2021 no município de Lagoa Grande teve a liberdade concedida pela Justiça nesta quarta-feira (1º).

O alvará de soltura que revoga a prisão preventiva em desfavor do acusado de 21 anos, foi emitido pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Presidente Olegário Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto.

Ele deixou a penitenciária de Carmo do Paranaíba nesta quarta-feira, onde o outro acusado de 24 anos - que teria alegado na audiência ter praticado o crime sozinho -, ainda permanece preso.

O relato de que o acusado de 24 anos teria agido sozinho e que sequer conhecia o acusado de 21 anos, foi o que impossibilitou de a prisão preventiva ser mantida pelo judiciário.

 

Sobre o crime

Durante um roubo em uma casa situada na Rua Getúlio Vargas, no Bairro Planalto, os pertences do idoso foram reviradas pelos suspeitos e ele foi morto por asfixia logo após a ação.

Anibal Itagiba Gonçalves sofria embolia pulmonar e necessitava de tubos de oxigênio para respirar. Ele foi encontrado morto após os vizinhos acionarem a Polícia Miliar. Os dois acusados foram presos na mesma data do crime.

Oriundo de Vazante/MG, o suspeito de 24 anos, foi preso e localizado embaixo de uma cama, em uma residência. Já o suspeito de 21 anos, é de Sete Lagoas/MG, e foi localizado nas proximidades do Posto Tampinha na BR-040.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG